quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Habitação: Apartamentos do concelho de Sintra continuam a desvalorizar

No primeiro trimestre desde ano, os apartamentos do concelho de Sintra continuaram a desvalorizar-se. Esta é uma tendência que se vem a registar pelo menos desde 2003.

quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Eleições Europeias: PS foi o partido mais votado em 2004

Em 2004, o PS foi o partido mais votado nas eleições europeias. O Partido Socialista obteve resultados superiores a 40% nas três freguesias da cidade de Queluz e também na freguesia de Belas. De registar a elevada abstenção: 60%. Este ano, as eleições europeias ocorrem no dia 7 de Junho.

Árvores centenárias morrem de pé

Na sequência das obras de requalificação da Avenida Miguel Bombarda, foram serradas várias árvores que a população refere terem mais de 100 anos*. Vários cidadãos de Queluz não concordam com o abate das árvores promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

terça-feira, 28 de Abril de 2009

Eleições Europeias: Ilda Figueiredo em Queluz

A cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, irá estar em Queluz na próxima 5ª feira, 30 de Abril, pelas 16,30h no largo da Estação de Queluz.

Violência gratuita em Queluz

Há quem já tenha optado pelo recolher obrigatório em Queluz. As imagens deste vídeo ilustram um fenómeno de violência gratuita na cidade de Queluz. Este vídeo foi colocado hoje no Youtube e desconhece-se para já a rua em questão, o dia e a hora.

Cidade de Queluz já tem um Hostel

A cidade de Queluz com a integração da freguesia de Belas tem um potencial turístico por explorar.  Apesar de não existir qualquer política de atracção de turismo e qualquer estratégia nesse sentido para a cidade de Queluz, a cidade já conta com um Hostel.

PS critica Fernando Seara por falta de obra

A Deputada Municipal Piedade Mendes do PS Sintra acusou o Presidente da Câmara Municipal de Sintra de falta de execução orçamental e consequentemente falta de investimento/obras no concelho de Sintra.

segunda-feira, 27 de Abril de 2009

BE: André Beja é candidato à Câmara Municipal de Sintra

O Bloco de Esquerda anunciou ontem a sua candidatura à Câmara Municipal de Sintra na Biblioteca Ruy Belo. André Beja será candidato à Câmara Municipal de Sintra, enquanto Miguel Portas será candidato à Assembleia Municipal de Sintra.

sexta-feira, 24 de Abril de 2009

Sintra aprova medidas para defesa do bem estar animal

A Assembleia Municipal de Sintra aprovou ontem o Regulamento de Animais do Município de Sintra, através do qual a autarquia se compromete com a promoção do bem-estar animal no concelho.

quinta-feira, 23 de Abril de 2009

“Não admito que se insinue falta de transparência”, Fernando Seara

Foi hoje chumbada a proposta do Bloco de Esquerda por mais transparência da parte da Câmara Municipal de Sintra. A proposta foi chumbada com os votos desfavoráveis da coligação Mais Sintra (CDS-PP/PSD) e do PS. CDU e BE votaram a favor.

quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Avenida Miguel Bombarda terá dupla iluminação

A Junta de Freguesia de Queluz divulgou hoje o projecto da Requalificação da Avenida Miguel Bombarda. Nesse projecto pode verificar-se que uma das Avenidas mais importantes da cidade de Queluz terá mais iluminação, uma resposta às preocupações dos seus residentes.

Jardinagem: aproveite a sua varanda no combate à crise

Existem muitas varandas nos prédios da cidade de Queluz sem qualquer utilização por parte dos seus proprietários. Muitas vezes as varandas apenas são utilizadas para a construção de marquises.

Counter Strike Source 3vs3 no Cybercafé Tao.net

O Cybercafé Tao.net está a organizar mais um torneio de videojogos. Desta vez, o jogo é o Counter Strike Source 3vs3 e o evento decorre no Sábado, dia 25 de Abril das 10H00 às 14H00.

Counter Strike Source 3vs3 no Cybercafé Tao.net

O Cybercafé Tao.net está a organizar mais um torneio de videojogos. Desta vez, o jogo é o Counter Strike Source 3vs3 e o evento decorre no Sábado, dia 25 de Abril das 10H00 às 14H00.

Avenida Miguel Bombarda - Comunicado JF de Queluz

A Junta de Freguesia de Queluz informa os moradores da Av. Dr. Miguel Bombarda que as obras de reperfilamento da mesma vão iniciar-se esta semana no terreno.

O acesso ao parque é pela Rua Francisco Franco.

Foi construído um parque de estacionamento nas traseiras da Av.ª para ser utilizado no período das obras.

Os plátanos existentes vão ser substituídos por árvores novas, que melhor se adaptam ao perfil do espaço urbano. Salientamos que para além das alergias causadas por estas árvores, também as condições fitossanitárias das mesmas obriga-nos a esta intervenção no sentido de prevenir acidentes que podem causar perdas humanos ou bens.

Os quintais vão ser recortados e novos passeios vão surgir com o estacionamento fora dos passeios.

No decorrer da obra vai ser necessário proceder a cortes de trânsito ou isoluamento de espaços para segurança dos moradores e trabalhadores que vão realizar as obras.

Pedimos a vossa compreensão, porque com a colaboração e ajuda a obra vai decorrer mais depressa, o nosso objectivo é melhorar as vossas condições actuais.

Se pretendem conhecer o projecto total podem aceder ao site da Junta a partir do dia 23: no endereço www.jfqueluz.pt ou site da Câmara de Sintra no endereço: www.cm-sintra.pt

Queluz, 22 de Abril de 2009


António Barbosa de Oliveira


Presidente da Junta de Freguesia de Queluz

terça-feira, 21 de Abril de 2009

"Câmara de Oeiras aprova loteamento de comércio e serviços junto à Lisgráfica", Público

Oposição municipal alerta para impactos do empreendimento sobre o já caótico tráfego rodoviário naquela zona, num dos principais acessos da zona ao congestionado IC19

A Câmara de Oeiras aprovou um loteamento comercial e de serviços nos terrenos da Lisgráfica, em Queluz de Baixo. O empreendimento é contestado pela oposição municipal por agravar o congestionamento de uma das principais artérias da freguesia de Barcarena e por trocar as áreas de cedências previstas na lei por uma contrapartida de 535 mil euros para os cofres camarários.

Queluz já tem balcão "Casa Pronta"

Desde o dia 16 de Abril, a Conservatória do Registo Predial de Queluz passou a ter disponível o serviço "Casa Pronta".

segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Transferências e Subsídios atribuídos pela Câmara Municipal de Sintra

O Cidadania Queluz publica os subsídios e transferências da Câmara Municipal de Sintra. Esta informação é pública e pode ser consultada em Diário da República. Através desta lista pode-se analisar a forma como é gerido o orçamento da Câmara Municipal de Sintra.

Transferências e Subsídios atribuídos pela Câmara Municipal de Sintra

O Cidadania Queluz publica os subsídios e transferências da Câmara Municipal de Sintra. Esta informação é pública e pode ser consultada em Diário da República. Através desta lista pode-se analisar a forma como é gerido o orçamento da Câmara Municipal de Sintra.

Conselho Directivo decide contra Administrador da Educa: Escola permanece encerrada

António Cantelas disse hoje à Lusa que afinal na "Terça-feira não vai haver aulas. O conselho directivo da escola decidiu, em reunião com a EDUCA, que as aulas recomeçam somente a 22 ou 23 de Abril."

Câmara Municipal recruta mais 40 polícias municipais

O Concurso Público para a admissão de mais 40 polícias municipais está em vigor desde o dia 20 de Abril. As pessoas recrutadas entrarão em regime de estágio.

BE apresenta candidatura à Câmara Municipal de Sintra

O Bloco de Esquerda - Concelhia de Sintra irá anunciar os candidatos à Assembleia Municipal de Sintra e Câmara Municipal de Sintra no dia 26 de Abril às 16h30.

Fotografias comprovam humidade e infiltrações

Ao contrário do que António Canelas afirmou hoje à TSF, existem fotografias que confirmam a humidade e infiltrações na Escola EB1 JI de Monte Abraão. O relatório de fiscalização dos técnicos da Câmara Municipal de Sintra continua por ser apresentado, no entanto, António Canelas, Administrador da Empresa Municipal garante que Escola EB1 JI de Monte Abraão tem condições de segurança para reabrir amanhã.

Assembleia Municipal reúne Quinta-feira

A Assembleia Municipal de Sintra reúne quinta-feira às 20H30. A reunião acontece no Palácio Valenças na Volta do Duche, 2710 Sintra‎ perto da Estação de comboios Sintra.

António Canelas garante condições de funcionamento da escola

António Canelas, Administrador da Empresa Municipal Educa , que tem como "objecto principal a gestão e manutenção dos equipamentos educativos públicos no concelho de Sintra", garante que Escola EB1 JI N2 de Monte Abraão tem as condições de segurança para a escola reabrir.

domingo, 19 de Abril de 2009

Câmara Municipal de Sintra diz por fonte que Escola reabre terça-feira

A Câmara Municipal de Sintra em vez de apresentar um relatório da fiscalização dos seus técnicos e de apresentar a data de reabertura da Escola EB1 J1 Nº. 2 de Monte Abraão no seu site, escolheu anunciar a abertura da escola através de uma fonte à Agência Lusa.

Bomba de gasolina assaltada em Barcarena

Uma Bomba de Gasolina de Barcarena foi assaltada por volta das 22H00. Os assaltantes foram apanhados em flagrante delito.

Espaço abandonado será fiscalizado

Há anos que este espaço na Rua Direita de Massamá está abandonado, não existindo qualquer utilização para o mesmo. A Câmara Municipal de Sintra, após a denúncia do espaço estar sem qualquer utilização irá fiscalizar o espaço no sentido da  limpeza e manutenção do mesmo.

sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Miguel Bombarda: Coração da cidade de Queluz requalificado

Já arrancou a empreitada de requalificação da Av. Miguel Bombarda, em Queluz, com a montagem do estaleiro e a preparação da área a intervencionar. Trata-se de uma obra de grande envergadura e que irá, num prazo de um ano, revolucionar o coração da cidade de Queluz.

Responsáveis políticos "ignoraram os avisos" JS

A queda de um tecto na sala de professores feriu três docentes da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Monte Abraão. Este acidente ocorreu por volta das 13h00, hora de almoço.

Fernando Seara e Luís Patrício (Educação) tinham conhecimento do estado da escola

A Câmara Municipal de Sintra tinha conhecimento do estado em que as escolas primárias de Monte Abraão se encontravam e se encontram. Apesar disso as escolas continuaram e continuam sem qualquer medida da Câmara Municipal de Sintra para resolver a situação.

Ladrão morto era reincidente

Família garante que o jovem de 18 anos morto ontem enquanto assaltava era "um menino sem maldade" e culpa os  jornalistas de o apontarem como assaltante indicando que o mesmo não precisava de roubar.

Queda de tecto na Escola EB1 JI de Monte Abraão fere 3 adultos

O INEM foi chamado às 13H07 após o tecto da Escola EB1 JI de Monte Abraão ter desabado.

25 de Abril comemora-se na cidade de Queluz

Na freguesia de Monte Abraão acontecem várias celebrações ao 25 de Abril. Irá existir a simbólica cerimónia do "Hastear da Bandeira" e no dia 24 de Abril poderá assistir a um espectáculo musical em tributo a Zeca Afonso.

25 de Abril comemora-se na cidade de Queluz

Na freguesia de Monte Abraão acontecem várias celebrações ao 25 de Abril. Irá existir a simbólica cerimónia do "Hastear da Bandeira" e no dia 24 de Abril poderá assistir a um espectáculo musical em tributo a Zeca Afonso.

quinta-feira, 16 de Abril de 2009

Detido por posse de droga em Queluz

Foi ontem detido um homem por posse de haxixe no Largo Alto do Moinhos.

Homicídio: Vítima de assalto mata ladrão

Um indivíduo de 18 anos foi ontem à tarde morto a tiro quando tentava praticar um assalto em conjunto com outros dois indivíduos.

quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Mais um empréstimo para pagar por gerações futuras… PS Sintra

Os Vereadores do Partido Socialista receberam ontem, no fim do dia, 12 novas propostas para apreciação e votação na reunião de câmara realizada hoje pelas 9h30m. Embora esta situação tenha sido uma prática reiterada da actual gestão camarária, tem-se vindo a agravar com o aproximar do final do mandato.

Centro Lúdico de Massamá já foi inaugurado por "artistas"

Com a falta de paredes na cidade de Queluz para a prática de tags e graffitis, o Centro Lúdico de Massamá já foi estreado. No seu interior podem-se constatar obras de graffiti exemplares do que se passa em todas as paredes da cidade de Queluz.

terça-feira, 14 de Abril de 2009

Quem defende o Rio Jamor?

As obras casuísticas avançam na cidade e a pouco e pouco o Rio Jamor é coberto pela urbe. Hoje pelo menos 20 andorinhas voavam livres pelo rio. Um dia os cidadãos de Queluz podem perder um corredor verde.

Escolas de Sintra sem Refeitório : Crianças sofrem com inércia da Câmara

As últimas declarações públicas do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, sobre as crianças que apresentam sinais de subnutrição nas escolas, foram de uma demagogia atroz.

Sinalização que continua a não respeitar peões

Em Janeiro foi enviado à Câmara Municipal de Sintra a situação de um sinal de trânsito que não respeita os transeuntes. Uma pessoa cega, uma mãe com um carrinho de bébé, uma pessoa de cadeira de rodas continua a não conseguir passar neste passeio.

Urbanismo: pouca transparência na Câmara Municipal de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra quando comparada com a Câmara Municipal de Lisboa é muito pouco transparente na divulgação de informação aos cidadãos, as diferenças são de assinalar:

Urbanismo: pouca transparência na Câmara Municipal de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra quando comparada com a Câmara Municipal de Lisboa é muito pouco transparente na divulgação de informação aos cidadãos, as diferenças são de assinalar:

segunda-feira, 13 de Abril de 2009

Jardim de Massamá Norte continua por requalificar

Depois da degradação do Jardim de Massamá Norte ter sido divulgada no Cidadania Queluz em Julho de 2008, a Associação de Amigos de Massamá Norte reuniu com a Câmara Municipal de Sintra em Dezembro de 2008.

Grande Noite de Fados em Monte Abraão

No dia 25 de Abril, às 21H30 irá realizar-se uma Grande Noite de Fados em Monte Abraão no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Fé.

Grande Noite de Fados em Monte Abraão

No dia 25 de Abril, às 21H30 irá realizar-se uma Grande Noite de Fados em Monte Abraão no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Fé.

domingo, 12 de Abril de 2009

Escola Basket de Queluz organiza 2º Encontro

No dia 25 de Abril a Escola Basket de Queluz irá organizar o segundo encoontro que reunirá os seus 100 atletas. O encontro realiza-se no Pavilhão João Carlos Cifuentes às 10H00 em Monte Abraão. A entrada é livre.

Podas: mais fotos do massacre em Queluz

O massacre às árvores na cidade de Queluz tem sido intensivo (adjectivo utilizado para estas podas). O aspecto das árvores é o que se vê pelas fotos. Quanto à sua saúde o tempo o dirá.

A cidade de Queluz depois das intervenções da Câmara Municipal de Sintra:


Câmara Municipal de Sintra com "mail cheio"

Na época de Páscoa possivelmente não houve ninguém que preparasse a caixa de correio electrónico para os três dias de férias na Câmara Municipal de Sintra.

O cidadão ao tentar comunicar com a Câmara recebia este mail de resposta:

O lixo urbano ganhou nova dimensão: carros abandonados

O Cidadania Queluz recebeu uma lista de vários carros abandonados, à qual acrescentamos ainda um. Os carros abandonados além de ocuparem outros lugares de estacionamento transformam-se em lixo e são catalisadores de mais vandalismo.

Ana Gomes garante que não acumulará cargos

Ana Gomes em resposta às críticas sobre a dupla candidatura garantiu à Rádio Renascença que não acumulará o cargo de Eurodeputada com o de Presidente da Câmara Municipal de Sintra caso o PS Sintra vença as eleições.

sábado, 11 de Abril de 2009

Câmara vai dar formação aos funcionários sobre podas

Depois do massacre das podas realizadas na cidade de Queluz, a Câmara Municipal de Sintra vai fazer agora um workshop aos funcionários da Câmara sobre como podar uma árvore.

Esta acção de formação decorrerá no mês de Maio.

Existem árvores sem qualquer folha na cidade de Queluz que em plena Primavera, e após a poda, possivelmente irão morrer.

Jardins do Palácio: Intervenções da Câmara Municipal de Sintra destruiram parte do aqueduto

A conservação do Património da cidade de Queluz não está a ser assegurada pela Câmara Municipal de Sintra. Numa auditoria do Tribunal de Contas pode ler-se "o UNINOVA comunicou ao IPPAR que tinha de ampliar o estudo devido à necessidade de uma intervenção no reservatório do Miradouro (conservação e restauro da Mina do Pendão, especialmente devido a intervenções da CM de Sintra, na sequência dos trabalhos da REFER na estação de Queluz, os quais produziram a destruição de parte do aqueduto) e à implementação de um sistema de tratamento de água"

Jardins do Palácio: Intervenções da Câmara Municipal de Sintra destruiram parte do aqueduto

A conservação do Património da cidade de Queluz não está a ser assegurada pela Câmara Municipal de Sintra. Numa auditoria do Tribunal de Contas pode ler-se "o UNINOVA comunicou ao IPPAR que tinha de ampliar o estudo devido à necessidade de uma intervenção no reservatório do Miradouro (conservação e restauro da Mina do Pendão, especialmente devido a intervenções da CM de Sintra, na sequência dos trabalhos da REFER na estação de Queluz, os quais produziram a destruição de parte do aqueduto) e à implementação de um sistema de tratamento de água"

sexta-feira, 10 de Abril de 2009

Ana Gomes : Dupla candidatura criticada dentro do PS

O facto de Ana Gomes ser candidata em duas eleições está a ser motivo de críticas dentro do PS. Ana Gomes é a número 2 da lista do PS nas eleições europeias. Para além dessa candidatura a mesma também é candidata pelo PS Sintra nas eleições autárquicas.

quinta-feira, 9 de Abril de 2009

Aumenta o vandalismo no Parque Felício Loureiro

Num mês têm-se registado vários actos de vandalismo nos equipamentos do Parque Felício Loureiro, o maior parque urbano da cidade de Queluz em redor do Palácio Nacional de Queluz e do Rio Jamor.

Roubos a lojas aumentam em Queluz

No espaço de duas semanas já foram assaltadas duas lojas na Av. Miguel Bombarda, uma das Avenidas mais movimentas da cidade. O método é sempre o mesmo. De noite, quando o movimento nas ruas diminui, os assaltantes partem as montras e levam os bens de maior valor.

quarta-feira, 8 de Abril de 2009

Cidade de Queluz com mais 4097 eleitores

A cidade de Queluz teve mais 4097 eleitores no ano 2008 face ao ano de 2005. Segundo o mapa numero 6/2009 emitido pela Direcção-geral da Administração Interna a Freguesia de Queluz é a que tem mais eleitores, seguida da Junta de Freguesia de Massamá e por fim a Junta de Freguesia de Monte Abraão. No total a cidade de Queluz tinha em 2008 61.565 eleitores (com Belas, Casal de Cambra e Almargem do Bispo 93.984, ainda com Barcarena 104.373 eleitores).

SMAS Sintra : Partido Socialista de Sintra apresentou uma participação no Ministério Público

Os Vereadores do Partido Socialista de Sintra apresentaram uma participação ao Ministério Público contra a nomeação e manutenção em funções do Conselho de Administração do Serviço Municipal de Água e Saneamento (SMAS), pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra - Dr. Fernando Seara.

terça-feira, 7 de Abril de 2009

Regulamento do Transporte Público de Aluguer / Transportes em Táxi em consulta pública

Desde hoje que o Projecto de Regulamento do Transporte Público de Aluguer em Veículos Automóveis Ligeiros de Passageiros — Transportes em Táxi está em consulta pública.

Pode contribuir na consulta através do mail geral@cm-sintra.pt

Regulamento do Transporte Público de Aluguer / Transportes em Táxi em consulta pública

Desde hoje que o Projecto de Regulamento do Transporte Público de Aluguer em Veículos Automóveis Ligeiros de Passageiros — Transportes em Táxi está em consulta pública.

Pode contribuir na consulta através do mail geral@cm-sintra.pt

Regulamento dos Estabelecimentos de Hospedagem em consulta pública

Desde hoje que o Projecto de Regulamento Municipal da Instalação e Funcionamento dos Estabelecimentos de Hospedagem está em consulta pública.

Pode contribuir na consulta através do mail geral@cm-sintra.pt

Regulamento dos Estabelecimentos de Hospedagem em consulta pública

Desde hoje que o Projecto de Regulamento Municipal da Instalação e Funcionamento dos Estabelecimentos de Hospedagem está em consulta pública.

Pode contribuir na consulta através do mail geral@cm-sintra.pt

III Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades de Monte Abraão

A Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades de Monte Abraão ocorre no dia 18 de Abril entre as 10H00 e as 17H00. Os objectos colocados à venda na feira serão artesanato, velharias, antiguidades e coleccionismo.

O espaço da realização da feira é no Jardim do Parque 25 de Abril .

III Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades de Monte Abraão

A Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades de Monte Abraão ocorre no dia 18 de Abril entre as 10H00 e as 17H00. Os objectos colocados à venda na feira serão artesanato, velharias, antiguidades e coleccionismo.

O espaço da realização da feira é no Jardim do Parque 25 de Abril .

segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Duas Pastelarias assaltadas em Belas pelo mesmo gang

A Pastelaria Pão de Lenha e a Pastelaria Capricho de Belas foram os mais recentes alvos de um gang armado. Os assaltos ocorreram no Sábado pelas 21 horas. Em 15 minutos este gang armado assaltou 3 pastelarias, duas em Belas e uma no Casal de São Brás.

Direcção do Palácio de Queluz de costas voltadas para a cidade

O Palácio Nacional de Queluz desenvolve uma estratégia cultural de costas voltadas para a cidade de Queluz. Não existe qualquer política de desenvolvimento cultural da cidade de uma instituição financiada pelo orçamento do Instituto dos Museus e da Conservação/IPPAR.

sexta-feira, 3 de Abril de 2009

Câmara Municipal de Sintra lança concurso público para Portal do Municipe

Desde o dia 18 de Março que está em concurso público a "aquisição de serviços de consultadoria e desenvolvimento da plataforma para a gestaõ e relacionamento com o cidadão - Portal do Municipe".

Câmara Municipal de Sintra lança concurso público para Portal do Municipe

Desde o dia 18 de Março que está em concurso público a "aquisição de serviços de consultadoria e desenvolvimento da plataforma para a gestaõ e relacionamento com o cidadão - Portal do Municipe".

Município de Sintra entra com 21 processos em tribunal no mês de Março

A Câmara Municipal de Sintra não dá conta da sua actividade à população, pelo que não é possível explicar os 21 processos no Tribunal de Sintra. De destacar ainda que a Câmara Municipal não foi apenas autora, mas também réu num processo.

Município de Sintra entra com 21 processos em tribunal no mês de Março

A Câmara Municipal de Sintra não dá conta da sua actividade à população, pelo que não é possível explicar os 21 processos no Tribunal de Sintra. De destacar ainda que a Câmara Municipal não foi apenas autora, mas também réu num processo.

"2ª Marcha Pela Saúde" realiza-se amanhã, CUSCS

cuscsA Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Sintra organiza uma marcha pela Saúde na cidade de Queluz. A marcha parte às 15H00 dos Quatro Caminhos até ao Hospital Amadora-Sintra.

Av. Dr. Fernando Ricardo Ribeiro Leitão

Em Massamá, na Av. Dr. Fernando Ricardo Ribeiro Leitão, junto à rotunda com a rua Direita, é o " pão nosso de cada dia". Sem o mínimo de respeito, alguns automobilistas deixam a sua viatura sem tomar os necessários cuidados.
Resultado. O autocarro urbano (faz o trajecto, estação de caminho de ferro - Massamá Norte) não pode passar e as pessoas impedidas de chegar a tempo aos seus locais. Hoje (14. 45 h.), o autocarro, durante cerca de 10 minutos tocou, tocou a buzina . . e nada. O "exemplar" cidadão não apareceu.

quarta-feira, 1 de Abril de 2009

Princípio da responsabilidade, Fátima Campos

altatensaoInfelizmente, o grupo parlamentar do Partido de que faço parte parece não considerar relevante o “princípio da precaução” e não tomar a sério os avisos da Organização Mundial de Saúde (OMS), preferindo enredar-se numa argumentação que nada deve à lógica para justificar o voto contra projectos de Lei importantes e necessários.

Nova petição por mais segurança

O Cidadania Queluz realiza uma petição pelo entendimento entre Ministério da Administração Interna, Câmara Municipal de Sintra e as Juntas de Freguesia da cidade de Queluz quanto a medidas de reforço da segurança:

  1. Melhor iluminação das Ruas e Avenidas da cidade de Queluz;

  2. Limpeza de sinais de vandalismo na cidade como os graffitis;

  3. Patrulhamento a pé da PSP;

  4. Solicitar às Juntas de Freguesia que façam campanhas de sensibilização para o dever cívico da denúncia de crimes ou suspeitas de crimes;

  5. Exigir que Governo e Câmara Municipal de Sintra assinem o contrato de Segurança Local e iniciem projectos para a videovigilância na cidade;

  6. Exigir um mapeamento dos crimes que ocorrem na cidade de Queluz;

  7. Exigir à Câmara Municipal de Sintra a realização de mais actividades culturais na cidade.

  8. Ser do conhecimento público os crimes e a taxa de eficácia da PSP/PJ na investigação criminal a nível local;

  9. Exigir que o Conselho Municipal de Segurança reúna trimestralmente e sejam públicas as suas actas, propostas e relatórios.

Jornais

Últimas imagens

Roteiro da cidade de Queluz

Arquivo

Blogs

Últimos documentos

Últimos comentários

Últimos artigos

Economia

Internacional

Contacte-nos através do mail@queluz.org

Voltar ao topo  

雪茄网购| 雪茄| 哈瓦那雪茄| 雪茄价格| 雪茄烟网购| 雪茄专卖店| 雪茄怎么抽| 雪茄烟| 雪茄吧| 陈年雪茄| 大卫杜夫雪茄| 保利华雪茄| 古巴雪茄品牌| 古巴雪茄| 古巴雪茄多少钱一只| 古巴雪茄专卖网| 烟斗烟丝| 小雪茄| 金特罗雪茄| 帕特加斯d4 | 蒙特雪茄| 罗密欧朱丽叶雪茄| 网上哪里可以买雪茄| 限量版雪茄| 雪茄专卖| 雪茄专卖网| 雪茄哪里买| 买雪茄去哪个网站| 推荐一个卖雪茄的网站| 雪茄烟| 古巴雪茄价格| 雪茄海淘| 雪茄网| 帕拉森雪茄|

上車盤| 搵樓| 豪宅| 校網| 居屋| 貝沙灣| 美孚新邨| 嘉湖山莊| 太古城| 日出康城| 九龍站 | 沙田第一城| 樓市走勢| 青衣| 西半山| 西貢| 荃灣|

electric bike| best electric bike| electric bikes for adults| e bike| pedal assist bike| electric bikes for sale| electric bike shop| electric tricycle| folding electric bike| mid drive electric bike| electric trike| electric mountain bike| electric bicycle| electric bike review| electric fat bike| fat tire electric bike| women's electric bike |

school| international school of hong kong| international school| school in Hong Kong| primary school| elementary school| private school| UK school| british school| extracurricular activity| Hong Kong education| primary education| top schools in Hong Kong| Preparatory| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| primary school hong kong| private school hong kong| british international school| extra-curricular| school calendars| boarding school| school day| Bursary| British international school Hong Kong| British school Hong Kong| English primary school Hong Kong| English school Hong Kong| International school Hong Kong| School Hong Kong| boarding school Hong Kong| best school in Hong Kong| School fees|