sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Cartazes políticos: lixo ou mensagem?

pcplixooumensagem


Mais assaltos: McDonald's em Monte Abraão assaltado por gangue

Cinco homens assaltaram anteontem o McDonald's em Monte Abraão perto da Escola Secundária Miguel Torga. Café Taiti em Massamá também foi alvo de um assalto.

“Não quis entrar no folclore das comemorações na data do aniversário”, Luís Duque

Na Assembleia Municipal de ontem, Luís Duque, Vereador da coligação Mais Sintra com o pelouro das Obras Municipais referiu que“Não quis entrar no folclore das comemorações na data do aniversário”. “A própria Câmara tem estudada uma estrada alternativa que quando puder avançará, o que não desobriga a EP a manter a estrada actual”.

sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009

Parquímetros e os comerciantes

"Não esquecer que os comerciantes e serviços, não só os moradores, também necessitam de um estacionamento gratuito. O valor a cobrar pela aquisição do estacionamento para uma 2ª viatura do mesmo agregado, é aceitável. O valor para a 3ª viatura é um exagero."

No inquérito sobre os parquímetros na cidade de Queluz.

Consulte aqui o regulamento geral, os específicos e os mapas.

quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Roubos na Escola Ruy Belo, SIC

Sintraquorum: Vereadores do PS solictam esclarecimentos

Por proposta dos Vereadores do Partido Socialista foi hoje aprovado por unanimidade, solicitar com carácter de urgência à empresa de revisores oficiais de contas das empresas municipais a resposta a um conjunto de perguntas relacionadas com a existência ou sua ausência de mecanismo de controlo interno nessas empresas em função de notícias tornadas públicas de um eventual desvio de verbas por parte de um funcionário da empresa Sintraquorum.

quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Projecto de nova estrada na zona do Rio Jamor começou na vereação de Guadalupe Gonçalves

Em 2003, numa entrevista ao Jornal Notícias da Amadora, a ex-vereadora Guadalupe Gonçalves referia o seguinte:

«Para já a CMS, em colaboração com a junta de freguesia local, está a elaborar uma Intervenção Operacional Estratégica de Queluz, que pretende requalificar algumas das zonas e reordenar o trânsito na freguesia. Uma das artérias que vai sofrer alterações é a Avenida Miguel Bombarda, junto à estação da CP de Queluz-Belas, cujos problemas de trânsito foram agravados pela  abertura de uma nova via rodoviária que liga a avenida ao Palácio Nacional de Queluz.

Recentemente "fizemos um conjunto de inquéritos à população residente no local para saber que tipo de intervenção é a mais eficaz. É com base nestes inquéritos que estão a ser feitos os projectos de requalificação da avenida". A câmara está ainda a fazer um estudo de viabilidade para fazer uma alternativa rodoviária pelo Vale do Jamor "com o objectivo de retirar parte do trânsito que agrava os problema da avenida Miguel Bombarda". Além da construção da via "pretende-se fazer a requalificação paisagística de toda a zona envolvente".»

“Sintra Solidária”: campanha eleitoral começou

Foi aprovada por maioria na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Sintra a nova tarifa "Sintra Familiar".  Em declarações ao Cidade Viva, Batista Alves, vereador da CDU refere que “os cinco mil litros representam uma poupança mensal de cerca de 2,5 euros, um valor modesto mas que é dinheiro para quem está desempregado.”

Plano Verde confirma que desenvolvimento sustentável de Sintra ainda é possível, Público

Com mais de dois anos de atraso, foi finalmente apresentado, no fim do ano transacto, a segunda fase do Plano Verde.

O Plano Verde vem agora confirmar que o Plano Director Municipal (PDM) de Sintra, aprovado em 1999, consubstancia uma política de ordenamento do território norteada pela especulação imobiliária em detrimento de um desenvolvimento sustentável. A prova disso é que:

terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Junta de Freguesia de Monte Abraão, Ministério da Educação e forças policiais combatem violência na Escola Ruy Belo

A Escola Ruy Belo da cidade de Queluz em Monte Abraão está a ser alvo das atenções nacionais, quer por parte do Ministério da Educação como também das forças policiais. Segundo o DN, desde o início do ano lectivo já foram suspensos 60 alunos.

Edição de Fevereiro do Correio da Cidade - Destaques

correiodacidade94A edição de Fevereiro do Jornal Correio da Cidade também já se encontra online. O Jornal Correio da Cidade de Queluz destaca:

  • EN117: passado um ano pouco mudou

  • Alunos criam e gerem empresas

  • Entrevista com o presidente da Junta de Freguesia de Massamá

  • Centro Lúdico

  • Extensão de Saúde

  • Estação da CP

  • Entrevista com empresários de Massamá (Sérgio Fonseca da empresa Autovoo sugere a criação de uma associação de empresários da cidade de Queluz)

Parquímetros: resultado do inquérito

Desde o início do mês o Cidadania Queluz promoveu um inquérito sobre os parquímetros. 12 pessoas responderam. Conheça aqui os resultados.

segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

Edição de Fevereiro do Cidade Viva - Destaques

cidadeviva2009fevereiroEstá online a última edição do Jornal Cidade Viva. A edição de Fevereiro destaca:

  • Câmara de Sintra vai investir 50 milhões em novas escolas

  • Queluz rejeita parquímetros

  • Sector dos mármores de Pêro Pinheiro vive dias difíceis

  • Ministro apoia corte de infestantes em Sintra

  • Avenida dos Assaltos em Agualva-Cacém

Vive-se sem água em casa no Bairro do Cerrado Novo

bairro-do-cerrado-novoA convite da comissão de moradores, o BE/Sintra visitou este domingo o Bairro do Cerrado Novo, freguesia de Belas.

Este é um bairro de génese ilegal, cuja segunda fase do processo de legalização (correspondente à infra estruturação) começou há dez anos, encontrando-se neste momento parada.

sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Inquérito sobre os parquímetros

parquimetros


Os resultados serão publicados e enviados à Câmara e Assembleia Municipal no dia 23 de Janeiro.

Cidade de Queluz comemora Carnaval

carnavalmonteabraao

Foi em Monte Abraão onde mais de 800 alunos do 1º ciclo desfilaram as suas máscaras de Carnaval.

CDU de Queluz reafirma o não aos Parquímetros

Realizou-se na passada terça-feira, dia 17 de Fevereiro, a Assembleia de Freguesia Extraordinária de Queluz, em que o principal ponto a ser discutido foram os projectos de regulamentos específicos do estacionamento de duração limitada nas zonas de Queluz-Estação, Queluz-Avenida Miguel Bombarda, Queluz-Alameda, Queluz-Mercado.

BE visita Bairro do Cerrado Novo, Belas

O BE/Sintra irá, na manhã do próximo domingo, visitar o Bairro do Cerrado Novo, freguesia de Belas. (Ponto de encontro: 11h, estação CP de Agualva)



Este bairro, onde habitam cerca de 150 pessoas, é uma área de génese ilegal que está, desde o início dos anos 90, em processo de legalização.

quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009

Tragédia do Rio Jamor - Esclarecimento, Fátima Campos

No seguimento da notícia que veio a público, através da Agência Lusa, relativamente à intervenção da Câmara Municipal de Sintra no caso em apreço, impõe-se o esclarecimento que se segue.

Muito alta tensão, Nós Por Cá

Tragédia na Ribeira do Jamor: um ano perdido, BE

A Ribeira continua na mesma...

As grandes cheias do Inverno de 2008, ficaram marcadas pela perda de vidas humanas e avultados prejuízos materiais. Um ano após estes trágicos acontecimentos, pouco ou nada mudou no local do acidente e na ribeira do Jamor:

quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

EN 117, SIC

Cidadania Queluz recebeu 40 mil visitas únicas em 2008

Apesar das mudanças de servidor, de plataforma de edição e de nome, no ano de 2008 o Cidadania Queluz recebeu 40 mil visitas únicas.

Rio Jamor: Faz hoje um ano...

riojamor

18 de Fevereiro: Faz hoje um ano em que duas pessoas morreram no Rio Jamor. Chamavam-se Sara Gomes e Zíbia Coimbra. Quer a empresa Estradas de Portugal como a Câmara Municipal de Sintra descartaram responsabilidades. Segundo o advogado da família, Ministério Público não abriu qualquer processo para investigar situação.

terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Rio Jamor: Câmara diz agora ter ajudado família das vítimas

riojamorFace às notícias de que nada foi feito aquando da morte das duas mulheres no Rio Jamor e já depois da tragédia, a Câmara Municipal de Sintra comunicou hoje à LUSA ter ajudado a família das vítimas.

Rio Jamor no Nós Por Cá





"Director financeiro de empresa municipal de Sintra suspenso por suspeita de burla" - Público

Roupas e equipamentos de som e vídeo, de marcas caras, terão sido comprados com recurso à falsificação de assinaturas de administradores.

Parquímetros: "abaixo-assinado contra a aplicação dos Projectos em discussão" CDU

cduparquimetrosA CDU de Queluz, realizou este sábado, dia 14 de Fevereiro, pelas 15 horas, na Sala Multiusos Dr. Fernando Ribeiro Leitão, um Encontro com a População de Queluz acerca dos Projectos de Estacionamento Limitado e Parquímetros para a Freguesia de Queluz que se encontram em discussão pública até ao próximo dia 22 de Fevereiro.

Novo assalto em Massamá: Jovens de 16 anos agridem idosa de 75

Segundo o Correio da Manhã, uma idosa de 75 anos foi agredida à porta de casa ao final da tarde. A mulher de 75 anos resistiu ao assalto de 3 jovens.

domingo, 15 de Fevereiro de 2009

Centro Lúdico de Massamá "só para 2011" PS

"Em Dezembro último foram aprovadas as Grandes Opções do Plano para os Anos 2009 e 2010 e o Orçamento para 2009 da Câmara Municipal de Sintra.

Com grande espanto verifica-se que o investimento municipal em Massamá, para 2009, é de apenas 360.000 € (Trezentos e sessenta mil euros), manifestamente pouco para uma Freguesia com 40.000 habitantes e 2.72 km².

Falcões peregrinos avistados na cidade de Queluz

falcaoperegrinoPelo menos 3 falcões peregrinos foram avistados na cidade de Queluz. Estes falcões alimentam-se de outras aves, geralmente pombos ou pássaros de pequeno porte.

Conhecer o Rio Jamor


jamorrelevo


Um rio que liga a Serra da Carregueira, Dona Maria, Almargem do Bispo, Casal de Cambra, Belas, Monte Abraão, Idanha, Queluz, Massamá e Queluz-de-Baixo.

sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

"Câmara de Sintra não cumpre os seus regulamentos" BE

A Câmara de Sintra tem tido uma prática pouco amiga dos e das munícipes no que toca à divulgação dos processos em consulta pública. Mesmo quando é obrigada a divulgar informação, esta é feita de forma deficiente, não contribuindo para estimular a participação.

O Bloco de Esquerda contesta esta prática e tem-se batido pela transparência e pela facilitação do acesso à informação.

Assalto: Loja chinesa não escapa ao saque

Foi na quarta-feira à hora do almoço que ocorreu o assalto numa loja chinesa na Avenida Dr. Fernando Ricardo Ribeiro Leitão. Segundo o Correio da Manhã o assalto foi praticado por quatro mulheres jovens e dois homens.

quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Miguel Bombarda : Obras iniciam-se este ano

Desde Setembro que a Câmara Municipal de Sintra anunciou que as obras de Requalificação da Av. Miguel Bombarda tinham sido adjudicadas à empresa Armando Cunha S.A.

Viatura abandonada na Av. Miguel Bombarda há 2 meses

Está abandonado na Avenida Miguel Bombarda um Renaul Clio cinzento com a matrícula 99-65-JN. Há mais de dois meses que a Câmara Municipal de Sintra e Polícia Municipal têm conhecimento desta situação.

quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Dia dos namorados: Centro Shotokai oferece uma aula de salsa

No dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados, o Centro Shotokai de Queluz faz o convite para a dança apaixonada "SALSA ROMÂNTICA : PURA SEDUÇÃO (modalidade par)".

O saque continua na cidade : uma pastelaria assaltada e dois homens agredidos

No fim de semana passado, três homens tentaram assaltar o café Varanda. Embora tenham chegado a partir um vidro, os três assaltantes foram surpreendidos por um homem que começou a gritar.

Massacre

_rvores_cortadas_005



Mais uma vez os bárbaros a soldo da Câmara Municipal de Sintra espalharam a morte e destruição nas árvores de Massamá. Concedendo desta vez mais algum tempo de vida às palmeiras subsistentes, os alvos da fúria exterminadora foram as borracheiras,Ficus Elastica, uma espécie de folha perene. Sem se perceber porquê, atacaram num ápice estas árvores desmembrando-as em pedaços até nada restar a não ser um pequeno coto que emerge do solo. Restos mortais que normalmente ficam nos canteiros vazios, perturbando os peões e lembrando que naqueles lugares já existiram árvores.

Mobilidade e qualidade de vida

Trabalhando a maior parte da população fora da cidade, as deslocações de casa para o trabalho são a realidade diária de muitos/as queluzenses. As autarquias têm o dever de trabalhar no sentido de promover o transporte público de qualidade, por razões sociais (porque é o meio de transporte utilizado pelos mais desfavorecidos) e por razões ecológicas (porque o uso do automóvel é uma das maiores causas da poluição). Assim, é preciso que a rede de transportes públicos seja dita pelas necessidades dos/as cidadãos/ãs e não pelos lucros que as transportadoras pretendem ter. E defender o passe social torna-se urgente face à possibilidade da sua extinção.

CDU de Queluz é contra a instalação dos parquímetros

A CDU anuncia que no decorrer da discussão pública sobre os Projectos de Estacionamento Limitado irá discutir esta questão com os cidadãos. CDU acusa a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de não apresentarem os projectos à população.

BE de Queluz manifesta preocupação sobre os parquímetros

O Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Monte Abraão manifestou várias preocupações quanto aos parquímetros em moção apresentada.

terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Filhos e enteados

Dando uma vista de olhos pelos blogues que em Sintra se publicam, deparei no blogue que o Dr. Marco Almeida, Vice-Presidente da CMS, subscreve, http://viver-sintra.blogspot.com com um artigo sobre a "Associação Dínamo" a qual saúdo e a quem endereço votos de um grande e bom trabalho em prol deste Concelho.

segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Administração do Porto de Lisboa quer escritórios com vista para o mar

aplescritoriosalgesO evento Optimus Alive corre o risco de não acontecer no mesmo espaço onde tem decorrido. No passeio marítimo de Algés, onde o evento se realizava, a APL quer a construção de um edifício de dois andares para os seus escritórios com vista para o mar.

sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009

O que são as bolsas de estacionamento?

No regulamento em discussão pública existirão três tipos de bolsas de estacionamento:  bolsas de alta rotação; bolsas de residentes; bolsas mistas.

quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

Mais Assaltos: Telepizza de Massamá e CTT de Belas foram os últimos alvos do saque

A única Telepizza da cidade de Queluz foi assaltada ontem à noite pelas 22H30. A Telepizza situa-se na Rua Direita de Massamá na zona do Chafariz.

Segundo um relato de uma funcionária ao Correio da Manhã, "o ladrão esperou que o gerente e o último dos distribuidores de pizzas saíssem do estabelecimento."

Inquérito sobre os parquímetros em Queluz

Está disponível desde hoje um inquérito sobre os parquímetros na cidade de Queluz. Para os que não estão confortáveis para a participação individual sem sequer ter havido uma apresentação pública do projecto, podem-no  fazer agora através do Cidadania Queluz de uma forma colectiva.

Os resultados do inquérito sobre os parquímetros na cidade de Queluz serão reunidos antes do término da consulta pública (22 Fevereiro). Serão publicados no Cidadania Queluz e enviados para a Câmara Municipal de Sintra.

quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009

Coligação "Mais Sintra" está de volta

fernandosearaOs militantes da distrital de Lisboa do CDS-PP votam hoje a possibilidade de uma coligação com o PSD. Paulo Portas refere que respeitará a decisão dos militantes que deverá ser pela coligação de forma a que o CDS-PP tenha vereadores nas Câmaras Municipais.

Incêndio destrói LIDO

lidoincendioO incêndio começou ontem pelas 21H30 e destruiu o edifício LIDO. Apenas o Restaurante Chimarrão estava a funcionar enquanto o restante edifício encontrava-se abandonado há anos.

O LIDO é recordado pelas gerações mais antigas da cidade como um espaço de lazer onde funcionava o cinema.

Volta a Queluz em oito dias vence concurso



Vídeo de Tiago Maduro vence Concurso freecording da Canon

segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009

Placa de Massamá vandalizada e em local incorrecto

placamassamaQuando vou ao centro da saúde de Massamá, no regresso caso a "163" esteja no terminal do Casal do Olival, (junto do "Palmeiras"), como tenho passe, aproveito para regressar, usufruindo da regalia do dito passe.

Parquímetros em Queluz

Relativamente à implantação de parquímetros em Queluz, penso que é uma asneira total, pois para se resolver o problema de estacionamento de viaturas, como é defendido por alguns, não é com a colocação de parquímetros que só vão encher os bolsos de alguém, e não resolvem o problema. É sim com a criação de espaços para os cidadãos porem os seus carros em segurança.

Ajustes directos: no mínimo uma explicação do ajuste...

Qual o critério? Para que serviço? No ajuste do dia 23-01-2009 nada é explicado.

Nome entidade adjudicante

Câmara Municipal de Sintra

Nome entidade adjudiatária

António Aires Sousa Nascimento

Jornais

Últimas imagens

Roteiro da cidade de Queluz

Arquivo

Blogs

Últimos documentos

Últimos comentários

Últimos artigos

Economia

Internacional

Contacte-nos através do mail@queluz.org

Voltar ao topo  

雪茄网购| 雪茄| 哈瓦那雪茄| 雪茄价格| 雪茄烟网购| 雪茄专卖店| 雪茄怎么抽| 雪茄烟| 雪茄吧| 陈年雪茄| 大卫杜夫雪茄| 保利华雪茄| 古巴雪茄品牌| 古巴雪茄| 古巴雪茄多少钱一只| 古巴雪茄专卖网| 烟斗烟丝| 小雪茄| 金特罗雪茄| 帕特加斯d4 | 蒙特雪茄| 罗密欧朱丽叶雪茄| 网上哪里可以买雪茄| 限量版雪茄| 雪茄专卖| 雪茄专卖网| 雪茄哪里买| 买雪茄去哪个网站| 推荐一个卖雪茄的网站| 雪茄烟| 古巴雪茄价格| 雪茄海淘| 雪茄网| 帕拉森雪茄|

上車盤| 搵樓| 豪宅| 校網| 居屋| 貝沙灣| 美孚新邨| 嘉湖山莊| 太古城| 日出康城| 九龍站 | 沙田第一城| 樓市走勢| 青衣| 西半山| 西貢| 荃灣|

electric bike| best electric bike| electric bikes for adults| e bike| pedal assist bike| electric bikes for sale| electric bike shop| electric tricycle| folding electric bike| mid drive electric bike| electric trike| electric mountain bike| electric bicycle| electric bike review| electric fat bike| fat tire electric bike| women's electric bike |

school| international school of hong kong| international school| school in Hong Kong| primary school| elementary school| private school| UK school| british school| extracurricular activity| Hong Kong education| primary education| top schools in Hong Kong| Preparatory| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| primary school hong kong| private school hong kong| british international school| extra-curricular| school calendars| boarding school| school day| Bursary| British international school Hong Kong| British school Hong Kong| English primary school Hong Kong| English school Hong Kong| International school Hong Kong| School Hong Kong| boarding school Hong Kong| best school in Hong Kong| School fees|