quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009
Opções do Plano e Orçamento da JF de Monte Abraão online
Pode ler-se:
«Continuar os esforços junto das Juntas de Freguesia de Queluz e de Massamá com o propósito de, em conjunto, se estudar a melhor forma de organizar as Festas da Cidade de Queluz, tendo como objectivo basilar a criação de laços entre os cidadãos da Cidade e possibilitar às três Juntas de Freguesia o desenvolvimento de acções em prol de uma identificação comum.»
quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009
Parquímetros: consulta pública começou
Consulte as plantas e projectos.
Alta Tensão: Bloco de Esquerda dá entrada na Assembleia projecto de lei
terça-feira, 27 de Janeiro de 2009
Correio da Cidade também online
Queluz disponibiliza Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2009
Violência na Escola Básica 2,3 Ruy Belo
segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009
E.D.P. - PESO PESADO OU PESADELO?
Numa época de frio intenso como a que atravessamos, pensava-se que a EDP, esse peso pesado como é apelidada, tivesse capacidade para se opor a esta fase invernal, mas não.
Massamá disponibiliza online Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2009
JOMA já tem site

domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mulher sequestrada e amarrada a uma árvore na Serra da Carregueira
"O trajecto solitário ao volante, em direcção a Massamá, não fazia adivinhar percalços, apesar do receio diário de ver subtraída da carteira a chave do estabelecimento. Mas o pior aconteceu. Sem tempo sequer de tocar à campainha: 'Eles tinham o carro estacionado à minha porta. Quando meti a chave na fechadura, deram-me uma traulitada. Pensei que me iam matar. Estava completamente atordoada mas não me fizeram desmaiar. Pedi que me dessem um tiro em vez de me fazerem sofrer.'
quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009
“Vou apresentar queixa para quê? Não adianta nada”

Rede de prostituição operava em Queluz
«"Quarentona boazona. O meu marido está acamado. Pretendo prazer". Este foi um dos anúncios que os membros de uma rede de prostituição, que esta terça-feira começa a ser julgada em Lisboa, colocou no site que alimentava o negócio.
Os seis elementos que constituíam o grupo - um homem e cinco mulheres - estão acusados de angariar mulheres através de anúncios em jornais diários, para as colocar na prostituição em casas espalhadas por Massamá, Linda-a-Velha e Amadora. As entrevistas com as mulheres - a maioria brasileiras e sem visto de permanência em território nacional - eram marcadas para a estação da CP de Queluz (Sintra).
segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009
Noite de Stand-up Comedy no Unikus BAR
Atendimento ao público dos SMAS Sintra encerrado
Departamentos da Câmara demoram a responder...
domingo, 18 de Janeiro de 2009
Polícia Municipal retira das ruas 300 viaturas abandonadas

A Câmara Municipal de Sintra refere na sua página que a Polícia Municipal de Sintra removeu 300 viaturas abandonadas na Operação Natal. Esta operação da Polícia Municipal desenvolveu-se entre o dia 26 de Novembro e o dia 11 de Janeiro.
sábado, 17 de Janeiro de 2009
Homenagem a Villa-Lobos no Palácio de Queluz

sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009
Sinalização que não respeita os transeuntes nem os portadores de deficiência

Contudo, antes que os peões cheguem à passadeira, este sinal torna-se um perigo. Uma pessoa cega, um pai ou mãe com um filho num carrinho de bebé, ou uma pessoa de cadeira de rodas é obrigada a circular pela estrada.
terça-feira, 13 de Janeiro de 2009
Ajustes directos na Câmara Municipal de Sintra
segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009
Pinturas de Sara Livramento em exposição

Sara Livramento caracteriza-se como "prisioneira do [seu] corpo" por ser deficiente motora. Sara Livramento, na sua página refere que através da pintura quer mostrar a "todas as pessoas o que é ser diferente." É através dos quadros que exprime o que sente e através dos mesmos exprime-se.
Supressão de comboios entre Monte Abraão e Sintra

domingo, 11 de Janeiro de 2009
Necrópole de Carenque: entulho "protege" património
sábado, 10 de Janeiro de 2009
CM - Incêndio obriga a hospitalização de moradores
As chamas eclodiram por volta das 23h30 de ontem e propagaram-se a uma habitação de um prédio na Rua Engenheiro Francisco Lencastre.
sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009
Lagartas do Pinheiro: Câmara não actua

De registar que a Câmara Municipal de Sintra teve conhecimento no dia 31 de Dezembro de 2008. Decorridos 10 dias nada foi feito no sentido do combate mecânico ou químico a esta praga.
Parquímetros na cidade de Queluz : Regulamentos online
quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009
Governo corta renumerações a autarcas locais

Nomes das estações da cp e do metro
O mínimo dos mínimos
Ao cuidado da da CP e da Metro Lisboa
quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009
Gripe + Vaga de frio + Hospital sem capacidade de resposta

Os doentes amontoam-se em macas nos corredores, situação que ainda não acontece noutros hospitais da Grande Lisboa. Para responder a esta situação a Ministra da Saúde anunciou hoje que camas de hospitais militares serão disponibilizadas caso necessário e será criado até Março um novo Serviço de Urgência Básica na área de abrangência deste hospital.
segunda-feira, 5 de Janeiro de 2009
Perigo na Rua Pires Antunes
[caption id="attachment_1558" align="aligncenter" width="300" caption="Rua Pires Antunes, Monte Abraão"]

[/caption]
Certificação obrigatória em compra ou aluguer de casa
Escola Equestre sai de Queluz
domingo, 4 de Janeiro de 2009
Estratégia de Fernando Seara
«A minha estratégia para Sintra foi muito clara: nas Freguesias rurais não tinha muitas hipóteses de entrar, porque estão dependentes da Igreja e a Igreja está relacionada com o poder. Principalmente onde a necessidade de novos espaços é real. Eu fiz a campanha nas duas cidades. Estudei o concelho demograficamente, socialmente, etariamente. E pensei: qual é a freguesia de Queluz onde tenho hipóteses? Massamá. É aquela que tem maior taxa de licenciados. É aquela que tem maior número de restaurantes da média burguesia. É aquela que tem as casas entre 40 e 60 mil contos. É aquela que está mais descontente porque nos dias de chuva começa a bicha dentro da garagem para entrar no acesso à via da Rua Direita.
E lá estava eu: Massamá 7.30 da manhã, a chover, na rotunda a distribuir papel.»